Prelúdio

E a tua história, quando será contada?

Muitos diriam que nunca. Mas peço, por favor, que não te sintas mal pela opinião de conservadores. Estes, que são apenas criaturas desejosas por aventuras fantásticas que não são capazes de protagonizar, vivem pelas façanhas de grandes personalidades do passado, ou até mesmo de seres fictícios que desbravam masmorras, enfrentam bestas colossais, se tornam grandes líderes, gravam seus nomes na eternidade do tempo. Mudam o mundo.

Mas e quando o mundo muda a pessoa, os anônimos reais, sonhadores, verdadeiros soldados do dia a dia que lutam pela sobrevivência dos elementos de sua família, não pela perpetuação de um nome? Heróis e heroínas são carregados pelas vozes de bardos, trovadores e menestréis. Tornam-se conhecidos. E quem conhece a batalha do aldeão, a peleja do cidadão?

Encontrei Khalik Proteus à beira da morte, entregue aos cuidados de uma pequenina que, muito provável, estava às vésperas de seu décimo aniversário. Deitados entre as raízes de uma antiga árvore, um fornecia calor ao corpo do outro. “Clarine” ele insistia em chamá-la. “Tessa” a pequena o corrigia.

Khalik e Tessa. Duas figuras reais. Desconhecidas do mundo.

Forneci abrigo em minha tenda, fogo, comida e roupas secas. Mais do que choque, a cena daquelas miseráveis almas me encantou. Como bardo, levo os batidos contos para as vilas que visito. Como humano, me apaixonei pelos mistérios das possíveis circunstâncias que os levaram àquele quadro lastimável.

A beleza da tragédia deveria ser contada por mim. Eu seria o arauto do comum. O responsável por elevar os plebeus à nobreza, por trazer nobres à sutileza da vida campestre. Por isso me foi dada a dádiva de encontrá-los, cuidar de seus ferimentos, conhecê-los. Ouvir suas histórias.

E nesta história, nenhum plebeu se tornará herói. Mas, para que se entenda a queda de uma alma, é preciso explicar, primeiro, a queda do mundo.

– Luniel Alof

Anúncios
Prelúdio

11 comentários sobre “Prelúdio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s