LOCAIS: Diversos / PERSONAGENS: Cletus Styr

Preciso de um pouco da compreensão de vocês: ontem, fiz uma publicação descrevendo as personagens presentes no próximo trecho do Capítulo 01 e somente considerei as apresentações de Darvi Blake e do General Gerard Thomp, isto porquê havia pensado em trecho menor para postar; porém, a divisão dos parágrafos comprometeria o ritmo e a cadência dos acontecimentos iniciados nesta parte. Assim, antes de comentar sobre as cidades que serão mencionadas, apresentarei Cletus Styr, o Porta-voz de Portouro:

Cletus Styr é a personagem mais caricata que imaginei nos primeiros dias de imaginação – e continua sendo até agora. O conselho estava quase formado e eu precisava de uma relação antagônica com o General Gerard e foi nessa premissa que surgiu Cletus.

O porta-voz de Marlo Gulbak é excêntrico, presunçoso e prepotente dado à importância da cidade e do Conde que representa. Seus trejeitos são embebidos de pompa, o discurso rebuscado de enfeites e a língua, galhofa, afiada.

Cletus Styr vestia-se como duque, com roupas espalhafatosas e bufantes; portava-se como nobre, garboso, cheio de si e entupido de melindres; Fedia como a um cavalo.

Cletus, o representante da maior autoridade de Portouro, muito me impressionou durante o processo criativo, tanto que até o reservei para alguns capítulos a frente e, quando finalmente o escrevi, os acontecimentos foram surpreendentes, emocionantes, completamente inesperados para mim. Hoje, posso dizer que Cletus Styr foi minha pior melhor criação.

[-]

O primeiro capítulo todo se passa em uma única sequência de acontecimentos em uma única cidade, a Cidade de Ardir já descrita na semana passada. Assim, não tenho outros locais para descrever, porém há citações nesse trecho que merecem explicação:

Como já mencionado, Demóstenes e o Rei Ughar Uhran investiram recursos na defesa cultural de Mansedes, isolando o reino de todo o continente ao subir O Grande Grande Muro de Contenção e isto tudo foi decidido após a invasão à Mesuran que será explicada em capítulos mais a frente.
Algumas cidades se tornaram chaves para o sucesso da conclusão dessa empreitada, dentre elas estão:

Portouro, Trisólis, Vinícola Sul, Quendime, Aruan, fronteiras de Mesuran, Silveiras e Porto do Cabo.

E o que estas cidades têm em comum?

Todas são equidistantes e distantam 100km linearmente entre si. Isto facilita a divisão da obra em várias empreitadas para que o tempo de conclusão seja inversamente proporcional ao número de pontos estratégicos de conclusão.

Como eu só uso o computador no trabalho, precisei escrever tudo às pressas porquê só tive tempo agora. Peço desculpas pela falta de revisão, mas espero que o conteúdo seja o suficiente para o entendimento do que está por vir amanhã.
Grande abraço a todos.

Anúncios
LOCAIS: Diversos / PERSONAGENS: Cletus Styr

5 comentários sobre “LOCAIS: Diversos / PERSONAGENS: Cletus Styr

      1. Muito obrigado! Estou aberto a críticas e sugestões. Afinal, essa é a idéia do blog, tentar atender o gosto de leitores conceituados como todos vocês. Eu adoro aa resenhas que leio e fico arrancando dicas indiretas para a melhoria dos textos e fico sonhando com as críticas diretas! Muito obrigado por acompanhar.

        Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s