TAG: Os Dez melhores livros

Quando iniciei o blog, incialmente tinha a intenção de tirar a quinta-feira de folga para as publicações, mas como nem tudo é permanece da mesma forma de quando foi imaginado reservarei a quinta-feira para as TAGs e para o Projeto #462.

Esta semana, fui marcado na TAG “Os 10 melhores livros” pela Jéssica (Livros da Jess) e pela Camilla (Crazy Old Stories) e como sou de honrar a minha palavra, farei as duas listas, uma de títulos únicos para a Jéssica e uma de séries e sagas para a Camilla.

Vamos aos nomes:

10 Títulos únicos que li:

1. Ilha do Medo (Paciente 67) – Dennis Lehane;
2. Caim e Abel – Jeffrey Archer;
3. A Cabana Willian P. Young;
4. Não matem as flores – Johannes Mario Simmel;
5. Clube da Luta – Chuck Palahniuck;
6. Dom Casmurro – Machado de Assis;
7. Flash Forward – Robert J. Sawyer;
8. Laranja Mecânica – Anthony Burgess;
9. 1984 – George Orwell;
10. Morte Súbita – J. K. Rowling.

10 Sagas e Séries:

1. Harry Potter – J. K. Rowling;
2. Dexter – Jeff Lindsay;
3. As Crônicas de Gelo e Fogo – George R. R. Martin;
4. As Crônicas de Starbuck – Bernard Cornwell;
5. As Crônicas da Tormenta – Leonel Caldela
6. O Caçador de Apóstolo; O Deus Máquina – Leonel Caldela;
7. Star Wars – IV (George Lucas); V (Donald Glut); VI (James Kahn);
8. Senhor dos Anéis; Hobbit – J. R. R. Tolkien;
9. O chamado do cuco; O bicho-da-seda – Robert Galbraith (J. K. Rowling);
10. Crônicas Vampirescas – Anne Rice;

—————————————————————————————————————–

A Rebecca Veiga do Bagunça Perfeita acabou de me marcar na TAG dela também. Isto quer dizer que tenho espaço para mais 10 livros. Oba, oba, oba!

10 outros livros:

1. A menina que roubava livros Markus Zusak;
2. Anjo da morte – Sidney Sheldon;
3. Rápido e DevagarDaniel Kahneman;
4. Uma breve história do mundo Geoffrey Blainey;
5. Noite ilustrada – Thedy Corrêa;
6. Claro enigma – Carlos Drummond de Andrade;
7. Poesia complete de Alberto Caeiro – Fernando Pessoa;
8. Brás, bexiga e barra funda – Antônio de Alcântara Machado;
9. Espumas Flutuantes – Castro Alves;
10. Alice no país das maravilhas – Lewis Carroll.

Foi difícil, mas eu venci essas meninas. Talvez se eu lesse o mesmo volume de livro que elas não fosse tão difícil.

Não vou marcar ninguém por ser muito difícil acessar os blogs de vocês e copiar os links para fazer o Ping back, então, quem tiver vontade e quiser responder eu recomendo. É um exercício muito gostoso.
Grande abraço.

TAG: Os Dez melhores livros

5 comentários sobre “TAG: Os Dez melhores livros

  1. Bárbara Prince disse:

    Fiquei feliz em ver nessas listas vários livros que amo (como Laranja Mecânica e Morte Súbita) e vários que tenho vontade de ler (como Ilha do Medo). Acho muito difícil colocar em ordem os livros que amo, mas a sua lista ficou ótima!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

